sábado, 20 de abril de 2013

Peplum



Oii meninas,
Tudo volta no vai e vem da moda. O foco na cintura, ditado por Christian Dior e o New Look no fim dos anos 1940, dá as caras novamente, desta vez na forma do peplum - que nada mais é do que um babado estrategicamente posicionado um pouco acima dos quadris. A trend, que conquistou o coração das meninas que não dispensam o visual romântico, dominou as passarelas de primavera/verão de Nova York, Londres, Milão e Paris.

No desfle da Badgley Mischka, assim como no do estilista Jason Wu, o charmoso babadinho apareceu em saias lápis, contrapondo volumes. Giorgio Armani e Yves Saint Laurent pegaram carona no mix de calças skinny + tops com peplum. As peças estampadas também entraram na mira da tendência, como na coleção de Dries Van Noten.

Para aderir sem exageros, a dica é começar aos poucos, pelas beiradas. Como o babado dá volume à silhueta, é preciso atenção para equilibrar as proporções. Sinal vermelho para mangas bufantes e peças com modelagens amplas. Sinal verde para looks monocromáticos. Outra dica certeira? Cintos são a companhia perfeita para peças com peplum. Muito charmoso!




Beijos,
Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário